SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

(79) 98118-0471

NO AR AGORA!
NO BREAK
09h as 11h

Notícias

24/01/2018 / Tony Aiex - Tenho Mais Discos Que Amigos

Pearl Jam revela quanto a banda ganhava no início da carreira

Começo de carreira de banda não é fácil pra ninguém, nem mesmo para o Pearl Jam.

Em uma entrevista recente transcrita pelo site Alternative Nation, o baixista Jeff Ament falou sobre seu início na indústria da música e os contratos que assinou com gravadoras envolvendo tanto a banda liderada por Eddie Vedder como o Mother Love Bone:

“Nós não sabíamos o que estávamos fazendo, então assinamos um contrato de 250 mil dólares, mas a gravadora falou que a maior parte disso tinha que ir para as despesas de gravação. Eu acho que sobrou tipo 50 mil dólares pra gente, e isso deveria durar 18 meses. Cada um recebia 400 dólares por mês.”

“Sendo assim a gente tinha alguns bicos, tipo, eu ainda trabalhava na Rayzon de vez em quando, quando eu podia ou eles precisavam de gente. Todo mundo tinha empregos paralelos para manter a coisa acontecendo.”

Ao falar sobre o início da carreira do Pearl Jam, quando o grupo gravou o mega bem sucedido Ten, Jeff comentou:

“Aconteceu a mesma coisa no começo do Pearl Jam. Quando assinamos o nosso contrato eu acho que cada um ganhava 600 dólares por mês. Então eu ainda morava no mesmo pequeno apartamento em Lower Queen Ann, o mesmo apartamento em que vivi durante um bom tempo da minha vida, até mais ou menos um ano e meio depois de iniciar o Pearl Jam.”

Comentários

Top 5 Mix

01
Justin Timberlake
Say Something
Ouça Agora
02
Iza
Ginga
Ouça Agora
03
Drake
God's Plan
Ouça Agora
04
Taylor Swift
Delicate
Ouça Agora
05
Vitor Kley
O Sol
Ouça Agora

SISTEMA ATALAIA DE COMUNICAÇÃO

Rua Cláudio Batista, 122
Santo Antônio – Aracaju – Sergipe
CEP: 49060-900